Aba 1

REVISÕES E ESTUDOS

Postado em 21 de Março de 2016 às 09h06

Conheça o que são Peptídeos de Colágeno!

ClinicMais e Chá Mais | Produtos Naturais para Nutrição Clínica e Funcional O colágeno é a proteína mais abundante do corpo humano, representando 25% do total de proteína, sendo o maior constituinte do tecido...

O colágeno é a proteína mais abundante do corpo humano, representando 25% do total de proteína, sendo o maior constituinte do tecido conectivo (pele, tendões, cartilagem e ossos). 

Os peptídeos de colágeno são obtidos da hidrólise enzimática do colágeno nativo derivado de tecidos conectivos animais, com um alto teor dos aminoácidos hidroxiprolina, glicina e prolina. 

As pesquisas mostram que o consumo desses peptídeos é seguro e apresenta alta biodisponibilidade. Evidências científicas mostram que o colágeno hidrolisado contém peptídeos capazes de estimular o crescimento de novas células de cartilagem nas articulações, beneficiando quem sofre com os efeitos do envelhecimento e do estresse mecânico sobre essas áreas, como atletas e pessoas obesas. 

Do colágeno tipo 1 de origem bovina, obtém-se os peptídeos de colágeno, através de processo produtivo que utiliza tecnologia de ponta e controles rígidos de hidrólise química e enzimática. Desta forma, a partir da cadeia complexa do colágeno tipo 1 obtém-se um produto com cadeias menores de aminoácidos, com peso molecular entre 2.000 e 5.000 Da, solúvel em água fria, altamente digerível e com qualidade sensorial superior.

Estudos realizados no Japão e na França confirmam os resultados da ingestão dos peptídeos de colágeno na saúde da pele. Portanto, a ingestão de peptídeos de colágeno está intimamente ligada aos indicadores de beleza de pele, tais como aumento da hidratação, melhoria da maciez e prevenção de rugas profundas.

Estudos também comprovam a ação dos peptídeos do colágeno na redução da dor articular e prevenção da osteoartrite. 

O consumo regular de peptídeos de colágeno se traduz na formação do tecido humano colaborando na cicatrização e regeneração dos tecidos, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida.

Referências:

LUCA DE, Chiara et al. Skin antiageing and systemic redox effects os supplementation with Marine Collagen Peptides and plant-derived antioxidants: A single-blind case-control clinical study. Oxidative Medicine and cellular longevity, 2015. Disponível em: . Acesso em: 03 mar. 2016. 

GONÇALVES, Gleidiana Rodrigues et al. Benefícios da ingestão de colágeno para o organismo humano. v. 8, p. 190-207, 2015. Disponível em: . Acesso em: 03 mar. 2016.

Veja também

O poder do Feijão Branco!23/08/17 O feijão é importante fonte de proteínas, apresentando elevado teor de lisina, fibras alimentares, carboidratos complexos, minerais, como cálcio e, principalmente, ferro, além de vitaminas do complexo B. As principais frações existentes são de proteínas solúveis em soluções salinas (globulinas e albuminas), que representam, em......
Pódio na Prova Ciclística 9 de Julho!11/07/16 A tradicional Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, foi um sucesso e movimentou as ruas de São Paulo com mais de 3.500 atletas pedalaram durante todo o sábado, dia 09. O ciclista Bruno Tabazes da equipe Osasco subiu ao pódio e......
Ação da berinjela na redução do colesterol sérico!23/01/17 Os alimentos funcionais, além das suas funções nutricionais básicas, se comprometem em contribuir com a cura ou prevenção de doenças. Estes alimentos representam uma nova tendência do mercado......

Voltar para Revisões