Aba 1

REVISÕES E ESTUDOS

Postado em 21 de Março de 2016 às 09h06

Conheça o que são Peptídeos de Colágeno!

Amais e Chá Mais | Produtos Naturais para Nutrição Clínica e Funcional O colágeno é a proteína mais abundante do corpo humano, representando 25% do total de proteína, sendo o maior constituinte do tecido conectivo...

O colágeno é a proteína mais abundante do corpo humano, representando 25% do total de proteína, sendo o maior constituinte do tecido conectivo (pele, tendões, cartilagem e ossos). 

Os peptídeos de colágeno são obtidos da hidrólise enzimática do colágeno nativo derivado de tecidos conectivos animais, com um alto teor dos aminoácidos hidroxiprolina, glicina e prolina. 

As pesquisas mostram que o consumo desses peptídeos é seguro e apresenta alta biodisponibilidade. Evidências científicas mostram que o colágeno hidrolisado contém peptídeos capazes de estimular o crescimento de novas células de cartilagem nas articulações, beneficiando quem sofre com os efeitos do envelhecimento e do estresse mecânico sobre essas áreas, como atletas e pessoas obesas. 

Do colágeno tipo 1 de origem bovina, obtém-se os peptídeos de colágeno, através de processo produtivo que utiliza tecnologia de ponta e controles rígidos de hidrólise química e enzimática. Desta forma, a partir da cadeia complexa do colágeno tipo 1 obtém-se um produto com cadeias menores de aminoácidos, com peso molecular entre 2.000 e 5.000 Da, solúvel em água fria, altamente digerível e com qualidade sensorial superior.

Estudos realizados no Japão e na França confirmam os resultados da ingestão dos peptídeos de colágeno na saúde da pele. Portanto, a ingestão de peptídeos de colágeno está intimamente ligada aos indicadores de beleza de pele, tais como aumento da hidratação, melhoria da maciez e prevenção de rugas profundas.

Estudos também comprovam a ação dos peptídeos do colágeno na redução da dor articular e prevenção da osteoartrite. 

O consumo regular de peptídeos de colágeno se traduz na formação do tecido humano colaborando na cicatrização e regeneração dos tecidos, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida.

Referências:

LUCA DE, Chiara et al. Skin antiageing and systemic redox effects os supplementation with Marine Collagen Peptides and plant-derived antioxidants: A single-blind case-control clinical study. Oxidative Medicine and cellular longevity, 2015. Disponível em: . Acesso em: 03 mar. 2016. 

GONÇALVES, Gleidiana Rodrigues et al. Benefícios da ingestão de colágeno para o organismo humano. v. 8, p. 190-207, 2015. Disponível em: . Acesso em: 03 mar. 2016.

Veja também

Conheça o MUNE + CháMais11/01/16 Diferentemente da maioria dos outros produtos naturais, o MUNE + CHAMAIS vem com uma associação entre a lactoferrina um peptídeo natural com grande propriedade antimicrobiana e a β-glucanas um polissacarídeo com bioatividade imumoduladora, por isso pode auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico. Estudos têm demonstrado que é provável que a......
Inscreva-se para o XII Congresso VP 2016! 27/06/16 A CháMais espera você no XII Congresso Internacional de Nutrição Funcional 2016. Por isso, aproveite para se inscrever. As inscrições encerram dia 30 de junho, quinta-feira. Confira o prazo para o 2º lote de......
Vitamina E: a AMINA da vida25/09/17 Vitaminas antioxidantes protegem a membrana plasmática reagindo com e removendo radicais livres, e então interrompendo a reação em cadeia. Vitamina E e vitamina C são considerados os mais importantes nutrientes......

Voltar para Revisões