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REVISÕES E ESTUDOS

Postado em 15 de Fevereiro de 2016 às 08h00

Falta de Nutrientes

Amais e Chá Mais | Produtos Naturais para Nutrição Clínica e Funcional É comum nos dias atuais, com tanta correria e estresse, as pessoas apresentarem queda de alguns nutrientes, o que leva ao nervosismo, à baixa imunidade e...

É comum nos dias atuais, com tanta correria e estresse, as pessoas apresentarem queda de alguns nutrientes, o que leva ao nervosismo, à baixa imunidade e consequentemente ao cansaço. Alguns alimentos, no entanto, podem ser aliados na redução desse cansaço devido à presença de vitaminas importantes, que atuam estimulando o melhor funcionamento do sistema nervoso. A seguir, seguem alguns alimentos que ajudam a combater o cansaço.

- Alface: a lactucina é a substância presente na folha que ajuda a diminuir a sensação de fadiga;

- Banana: rica em nutrientes, a banana reduz a ansiedade e relaxa com a ajuda da vitamina B6, potássio, magnésio e triptofano;

- Aveia: melhora a função cerebral, fornece energia e garante o bom humor devido à presença das vitaminas B1, B2, B3 e B6;

- Espinafre: esse alimento previne a depressão e melhora o funcionamento do sistema nervoso, graças à presença de potássio, magnésio, ácido fólico, vitaminas A, C e vitaminas do complexo B;

- Chia e linhaça: ambas são ricas em magnésio e ômega 3, além de agirem como relaxante muscular natural. Elas são ótimas protetoras cardiovascular e estimulantes da função cerebral;

- Abacate: rico em gorduras boas, magnésio e triptofano. Essa fruta também melhora a função cerebral e auxilia no relaxamento muscular.

- Arroz integral: rico em vitaminas B1, B3 e B6, metionina e cistina, contribuindo na melhora do humor e na energia;

- Feijão: o feijão é fonte de ferro, potássio, zinco, aminoácidos essenciais, como a lisina;

- Leite: o leite é fonte de triptofano, melhora a função cerebral e oferece aquela sensação de bem- estar. Ainda é rico em cálcio que atribui ação relaxante e mantém a saúde cardíaca;

- Ovo: rico em vitaminas do complexo B, vitaminas A, D e E, ferro e zinco, reduz o cansaço físico e mental, melhora a função cerebral, fornece ação antioxidante e outros benefícios;

Referências:

Ano: 92, Número 1084, Referente a Jan/fev 2016.

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